quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Profissionais de Administração elegem novos conselheiros federais e regionais


O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) realizou ontem, 15 de outubro, eleições virtuais que elegeram seus novos representantes. Os profissionais de Administração elegeram dois terços dos Conselheiros Regionais e dos Conselheiros Federais. 

Mais uma vez o pleito foi realizado pela internet. A votação ocorreu por meio do site www.votaadministrador.org.br. O Sistema CFA/CRAs é pioneiro nesta modalidade de eleição. De acordo com o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior , o CFA tem sido referência para diversos órgãos que desejam implementar votações on-line. “Para oferecer total segurança, o programa de eleições virtuais do Sistema CFA/CRAs é auditado periodicamente. Esse trabalho é feito para que possamos garantir uma eleição segura e profícua”, diz. 
Samuel faz um balanço das eleições que, segundo ele foi um sucesso e contou com a participação de mais de 59 mil eleitores. “Batemos o recorde de votações. O processo ocorreu de forma transparente e segura”, avalia, ressaltando que em Alagoas e na Bahia, as eleições acontecerão no dia 16 de dezembro. “Após o pleito nesses Estados, com certeza ultrapassaremos a margem de mais de 60 mil votantes”, diz. 

O programa de eleições virtuais do Sistema CFA/CRAs passou por uma auditoria externa. O objetivo do trabalho foi detectar e alertar quando acontecerem eventos classificados como fraudulentos, maliciosos ou suspeitos dentro das regras de negócio de geração e envio de senhas do cadastro de eleitores.

Fonte: CRA-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.