segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Professora e aluno de Administração publicam artigo em revista científica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará


 
O artigo teve por objetivo investigar os impactos resultantes da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade
 

A professora Mestre Cora Franklina do Carmo Furtado e o Especialista Napoelão Dieb Holanda Oliveira, egresso do curso de Administração da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza, publicaram o artigo Gestão da Qualidade em um Órgão Público Auxiliar do Poder Legislativo Estadual na revista Controle do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, volume IX - Nº 2 de Jul-Dez de 2011, ISSN 1980-086X, editada pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo.

O artigo teve por objetivos investigar os impactos resultantes da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), caracterizar o SGQ, apresentar algumas ferramentas de apoio à gestão, mostrar a orientação da Norma ISO 9001 para inovação e melhoria do órgão em estudo e identificar as melhorias obtidas com a adoção das estratégias de SGQ. Os resultados mostraram impactos satisfatórios provocados pela implantação do SGQ/ISO nos setores internos que refletiu em uma melhor gestão da Administração Pública ao contribuinte.

A FGF parabeniza-os, pois tem como um dos seus princípios básicos incentivar professores e alunos a produzirem conteúdo científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.

Postagens Recentes: