quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem recorde de inscrições

O número de mulheres empreendedoras que relataram suas histórias profissionais de sucesso e se inscreveram na 8ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios chegou a 3.629. Esse resultado é um recorde desde 2004, quando teve início a premiação realizada pelo Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Entre os dez Estados no ranking com maior número de inscrições, São Paulo ocupa a primeira posição, com 517 empresárias concorrendo ao prêmio. Em seguida está a Bahia (372), Rio Grande do Sul (371), Rio de Janeiro (348), Paraná (283), Pernambuco (191), Goiás (181), Maranhão (167), Mato Grosso (139) e Ceará (133).

Já em comparação com 2010, Goiás foi o Estado que registrou o maior aumento na quantidade de inscritas: 129%. Na sequência estão Pernambuco, que teve um crescimento de 105%; Bahia, com 83%; Rio Grande do Sul, com 70%, e Minas Gerais, com 58%.

Voltado a empreendedoras brasileiras cujos negócios têm faturamento anual de até R$ 2,4 milhões, o reconhecimento tem como objetivo identificar, selecionar e premiar os relatos de vida de empresárias, que transformaram seus sonhos em realidade e são exemplos para outras mulheres que também anseiam ter sucesso profissional.

As candidatas concorrem em duas categorias: Pequenos Negócios, para proprietárias de micro e pequenas empresas; e Negócios Coletivos, para mulheres que atuam em cooperativas e associações de produção formal, com geração de trabalho e renda. As duas vencedoras nacionais terão também a oportunidade de participar, no segundo semestre de 2012, de uma Missão Internacional.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.