terça-feira, 12 de abril de 2011

Caso de sucesso de ex-alunos


Sou João Luis Josino Soares, tenho 27 anos.
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – FGF, Especialista em Gestão Estratégica Organizacional pela Faculdade Integrada do Ceará – FIC. Atualmente aluno do Mestrado Acadêmico em Economia Rural, da Universidade Federal do Ceará – UFC, seguindo a linha de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Participei da seleção do MAER, com mais 110 candidatos. Encaminhei um projeto que trata da Economia Criativa como uma Estratégia de Desenvolvimento Rural, um estudo de caso com comunidade produtora de artesanato, Paraipaba, Ceará. Naturalmente esse projeto fora uma sugestão de trabalho.

Esta temática, Economia Criativa, me foi estimulada durante o período que fui Bolsista de Extensão da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP, uma parceria SEBRAE-FUNCAP, trabalhei como Agente Local de Inovação.

Após processo seletivo, fui aprovado em 5º lugar e hoje sou bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Sou grato ao apoio dos professores da FGF que sempre dispuseram interesse e disposição em contribuir para o crescimento de seus alunos. Naturalmente, carrego hoje conhecimentos adquiridos por horas de estudo, mas também pela base educacional e acadêmica que tive.

Aos alunos e ex-alunos da FGF que desejam seguir na pesquisa ou na academia, digo que é possível, tente, arrisque e prepare-se. Busquem eventos, congressos, produzam artigos e publiquem. Capacitem-se com formação complementar, aproveitem a semana universitária. Explorem os professores e peçam ajuda sempre que precisarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.