terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sucesso de participação, XXIII Enbra finaliza em Fortaleza


Terminou na noite desta sexta-feira, 31 de outubro, o XXIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA). 
O evento, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), reuniu cerca de 2 mil pessoas nos quatro dias do Encontro. 

De acordo com o presidente do CRA-CE, Adm. Ilaílson Araújo, o XXIII ENBRA foi um sucesso. “O resultado foi excelente. Para o CRA-CE, a resposta do público foi extremamente satisfatória”, avaliou. 
Nesta edição do ENBRA o tema foi a “Gestão da Inovação Tecnológica”. O evento discutiu a produtividade e a qualidade alcançada pelas organizações, públicas e privadas, com o avanço da tecnologia nos últimos 50 anos. “Alcançamos nosso propósito de proporcionar aos profissionais e estudantes de Administração experiência transmitida por especialistas relacionadas às novas vertentes da profissão”, afirmou Ilaílson.

O presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello demonstrou alegria por estar em Fortaleza-CE, cidade que, segundo ele, “foi a capital da Administração durante a semana do evento”. Em seguida, convidou a todos a ficarem em pé para aplaudir o protagonista do XXIII ENBRA: o público. “Agradeço a participação e o envolvimento de todos os profissionais e estudantes de Administração neste ENBRA. Mas o discurso sem o exemplo não é nada. Por isso, conclamamos todos os Administradores e estudantes a terem foco constante na profissão. Que possamos sair do Encontro com o compromisso de colocarmos em prática tudo que aprendemos nesses dias de evento”, desejou Sebastião Mello. 

As discussões durante a semana do evento aconteceram por meio de conferências e talk shows. Com uma programação diversificada, o XXIII ENBRA trouxe com renomados especialistas para falar sobre inovações tecnológicas, estratégias sustentáveis, gestão corporativa pública, seca, entre outros assuntos relacionados ao tema do Encontro. 

Carta -Ao final do evento, foi apresentada a “Carta de Fortaleza”. O documento aborda as propostas e ideias discutidas durante o XXIII ENBRA. Um dos tópicos da Carta trata da importância do papel do Administrador na inovação, conferindo a este profissional a competência exclusiva para desenvolver as estratégias para promover a inovação e o crescimento das empresas.

O ENBRA é um evento itinerante, que percorre vários Estados da Federação a cada dois anos, patrocinado pelo Sistema CFA/CRA’s. O evento voltou ao Ceará após 30 anos. Em 1984, o Estado sediou o V ENBRA, com a presença de 1.142 participantes inscritos, além de autoridades políticas da época como o governador Luiz Gonzaga Fonseca Mota.


Fonte: Comunicação CFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.