sexta-feira, 29 de abril de 2011

Consultorias ajudam empresas a se manterem competitivas


Teresina - O Sebrae no Piauí tem várias soluções para ajudar o empresário a mudar o rumo do seu empreendimento. As consultorias são algumas delas, desenvolvidas de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre as áreas trabalhadas se destacam organização, finanças, produção, qualidade, gestão, marketing e tecnologia.

"Iniciamos o processo de consultorias individuais em 2009. Naquele ano, tivemos apenas cinco contratos. Em 2010, esse trabalho foi intensificado e contabilizamos 60 contratos com empreendimentos de Teresina e de cidades do interior do estado. Este ano, fechamos março com 15 contratos assinados", informa o gerente de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí, Carlos Jorge Gomes.

Segundo o gerente, esse aumento no número de contratos se deve à dinâmica do mercado e à satisfação dos clientes atendidos, que indicam a outros empreendedores. "O mercado está em constante mudança e para se manter nele, os empresários precisam inovar. Os empreendedores estão mais conscientes dessa necessidade e já procuram o Sebrae para auxiliá-los. Antes, quando falávamos de consultoria, havia certa resistência por parte dos empresários. Hoje a demanda é espontânea", destaca Silva.

Atuação em todas as áreas

As consultorias podem contribuir para solucionar simples problemas de organização ou adequação de processos e casos mais complexos que exijam atuação em todas as áreas da empresa, como controles físicos e financeiros.

"Em 2010, tivemos contratos que variaram de R$ 5 mil a quase R$ 90 mil. Mas isso depende muito da área de abrangência da consultoria e do tempo necessário para a realização do trabalho, baseado em diagnóstico feito na empresa", conta o diretor-técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rodrigues.

Temos como intuito postar notícias relevantes que foram divulgadas pela mídia e são de interesse do curso abordado neste blog. E por isso esta matéria foi retirada na íntegra da fonte acima citada, portanto, pertencem a ela todos os créditos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com sua participação.Comente.